quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quiche de legumes

Antes de uma ida à praia de Tróia e aquando da paragem, obrigatória, na Comporta para tomar café, comprei umas batatas doces pequeninas óptimas e uns tomates todos mal feitos, mas daqueles muito carnudos, com pouca pevide, que me deram logo a ideia de fazer uns legumes salteados.
Tinha no congelador uns bróculos que tinha comprado no mercado e alho francês e... lá foi tudo para a Wok. Daí para a tarteira e transformados numa quiche, foi um abrir e fechar de olhos.

Coloquei azeite, alhos e cebola cortada às tiras fininhas na Wok e levei ao lume. Depois de alourar ligeiramente a cebola, juntei alho francês cortado aos bocadinhos e algumas tiras de pimento vermelho, e deixei cozinhar um pouco. Juntei os bróculos, o tomate pelado cortado aos cubos e a batata doce também cortada aos cubos (não tirei a pele; raspei a batata). Por fim, sal, coentros e vinho. Deixei cozinhar.



Depois coloquei numa tarteira massa quebrada (de compra; já vem com o papel vegetal) e cortei à volta o que sobrava de massa. Pus os legumes dentro da tarteira, bati 2 ovos com um pacote de natas e verti por cima dos legumes. Quanto ao excedente de massa, coloquei por cima de tudo, em tiras.



Foi ao forno uns 30 minutos.



E ei-la! 




Sem comentários:

Enviar um comentário